Parnaíba abre exposição ‘Mulheres de Sempre’

Tela 'Menina com Pásssaro', que foi exposta no Museu do Louvre (Foto: Divulgação)

Tela ‘Menina com Pásssaro’, que foi
exposta no Museu do Louvre
(Foto: Divulgação)

A programação cultural no Casarão Simplício Dias, na cidade de Parnaíba, será aberta nesta sexta-feira (1º) às 19h, com lançamento da exposição ‘Mulheres de Sempre’, assinada pela artista plástica maranhense, Esther Silva. Também será lançado o Programa Portas Abertas, que irá selecionar artistas para realização de exposições temporárias.

De acordo com o superintendente de cultura, Helder Souza, os artistas vão poder pleitear as salas para expor suas obras de arte de forma gratuita no Casarão, localizado na Avenida Presidente Vargas, no Centro.

A exposição ‘Mulheres de Sempre’ abrirá ao público na segunda-feira (4 ) e permanece até o dia 5 de abril. As telas de Esther Silva traduzem a sensibilidade feminina através dos traços finos, das tonalidades e dos momentos retratados em cada uma das pinturas.

“Mostro a mulher como indivíduo nas situações mais triviais. Faço uso de um estilo bem figurativo, mas que consegue traduzir a essência feminina”, revelou a artista que usa a técnica óleo sobre tela, colagem e nanquim.

Pelo menos duas telas de Esther Silva, que participaram do Salon National Des Beaux-Arts no Museu do Louvre em Paris, estarão expostas no Casarão Simplício Dias. Outros trabalhos da artista que compõem a exposição ‘Mulheres de Sempre’ estiveram recentemente expostos na Galeria de Artes Marcelo Neves & Barion, instalada no Shopping Villa Lobos, em São Paulo.

A artista plástica Esther Silva nasceu em Tutóia, no Maranhão, mas mora e trabalha em Parnaíba. Sua formação artística aconteceu através da participação em diversos cursos livres de pintura e a partir de então resolveu dar vida aos seus desenhos, transportando-os para telas que hoje estão espalhadas por diversos cantos do Brasil.

Catalogada no Anuário Brasileiro de Artes Plásticas, Esther participou de exposições em diversos estados com destaque para o Salão de Arte Santeira de Parnaíba, Encontro das Artes e Tempos Modernos, em Sergipe e ainda a I Mostra do Projeto das Artes da NORCON, realizada no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia.

“Espero que o público que ainda não conhece o meu trabalho possa visitar a exposição e vê o que está sendo produzido no Piauí”, disse Esther.

Fonte: Globo

Piauí Brasil

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar.

Enviar um comentário



Parceiros

Time Oficina de Ideias Governo do Estado
Piaui-Brasil